Instruções

Imagem de ação de voluntariado Imagem de ação de voluntariado Imagem de ação de voluntariado Imagem de ação de voluntariado Imagem de ação de voluntariado

Para os Alunos

A adesão à Bolsa de Voluntariado faz-se através da inscrição do(a) Voluntário(a) num formulário e envolve 3 passos:

  • Os interessados precisam apenas de preencher o formulário de inscrição e, este, será automaticamente enviado para a nossa base de dados (formulário de inscrição)
  • Assim que novos projetos surjam, sejam iniciativas da UTAD ou dos seus parceiros, ou novas vagas de cooperação, os voluntários serão notificados por e-mail. Esta notificação é feita após uma seleção, atendendo a critérios como o tipo de atividade, disponibilidade, experiência e facilidade de deslocação, entre outros mais específicos. Estes critérios são definidos pelos coordenadores do projeto.
  • Os voluntários interessados deverão responder ao e-mail, assinalando a sua vontade de participação. Serão aceites as inscrições por ordem de chegada dos e-mails até ao preenchimento das vagas.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento podem contactar-nos para voluntariado@utad.pt
Se já estás inscrito na Bolsa de Voluntariado, fica atento ao teu e-mail para poderes participar nos projetos que recrutam voluntários.

Passa a palavra! Dar a conhecer a existência deste projeto pode ser o suficiente para que outros venham a dar o seu apoio!

Para as Instiuições / emprersas

Para a instituição que acolhe o voluntário:

  • Descrição da atividade a desenvolver;
  • Relatório das atividades desenvolvidas e avaliação das mesmas;
  • Enquadramento Legal.

Um plano de acompanhamento ao voluntário.

Formulário de inscrição